Self-checkout (também conhecido como Caixa de auto-atendimento)
Máquinas de fornecer um mecanismo para os clientes para processar suas próprias compras. Eles são uma alternativa à tradicional caixa. Na prática, o cliente assume o trabalho do caixa pela digitalização e aplicação de pagamento para os próprios itens. A partir do final de 2008, havia 92.600 unidades self-checkout em todo o mundo. O número é estimado em 430 mil unidades em 2014.
Em sistemas de self-checkout, o cliente é obrigado a verificar os códigos de barras próprios, introduzir os tipos de itens como frutas e vegetais e pesá-los, se for o caso; e coloque todos os itens digitalizados em uma "área de ensacamento". O peso observado na área de ensacamento é verificado contra informações previamente armazenadas para assegurar que o produto é ensacado correcto, permitindo que o cliente prossiga apenas se a pesos de partida observados e esperados.
A vantagem é que os clientes que não querem interagir com a caixa ou ser uma parte da fila agora pode usar o auto check-out para evitar essas situações. A desvantagem é que é sempre possível haver roubos nas lojas onde é aplicado este sistema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário