terça-feira, 28 de abril de 2015

Inspiracao do Nome: Chloe

A inspiracao do nome Chloe veio da personagem Chloe Sullivan da serie de TV Smallville
A atriz Allison Mack interpreta a personagem desde o episódio piloto;  A personagem foi criada exclusivamente para Smallville, pelos criadores da série Alfred Gough e Miles Millar. Até o momento da décima temporada, ela e Clark Kent são os únicos personagens do elenco principal que permanecem juntos na série desde a primeira temporada. Chloe também apareceu em vários livros baseado em Smallville, uma websérie, e no universo dos quadrinhos da DC Comics.


Chloe atuou como repórter e editora do jornal estudantil A Tocha, durante o período no qual os personagens da série estudavam o colegial em Smallville. Ela é prima de Lois Lane - o futuro amor na vida de seu melhor amigo Clark Kent. Chloe é mostrada como uma estudante de Jornalismo na Universidade de Metropolis, e atualmente ex-jornalista do Planeta Diário, demitida por Lex Luthor e atual membro da Liga da Justiça.


Nativa de Metrópolis, Chloe é a melhor amiga de Clark Kent. No início da série, Chloe começa a notar que todas as coisas estranhas que acontecem em Smallvillepossuem alguma ligação com a chuva de meteoros e os fragmentos que restaram, juntando muita informação e reunindo-a no que ela chamou de "mural do esquisito". Na metade da quarta temporada, Chloe descobre o segredo de Clark, mas este só descobre isso no início da quinta temporada, quando Chloe revela a ele que sabia já de toda a verdade.


A mãe de Chloe, Moira Sullivan, durante os eventos da sexta temporada, é mostrada internada em um hospital para doentes mentais, e ela possui poderes de controlar outros mutantes devido a radiação com kryptonita causada pela chuva de meteoro que trouxe Clark a terra. A personagem foi interpretada por Lynda Carter, conhecida por ter interpretado a Mulher Maravilha no seriado da década de 1970.
No último episódio da sexta temporada de Smallville, é revelado também que Chloe tem poderes especiais (assim como sua mãe). Mas os poderes de Chloe são relacionados à cura, pois assim como Moira, Chloe também acabou sendo infectada pela radiação; uma lágrima cai sobre Lois Lane e ela se cura. Fora Lois, Chloe também já usou seus poderes para curar Jimmy Olsen de um pequeno ferimento no dedo e Lex Luthor, livrando-o da morte, ambos na sétima temporada da série.
Atualmente Chloe é casada com Oliver Queen, o Arqueiro Verde e não possui mais poder nenhum, pois devido a possessão de Brainiac nos eventos da oitava temporada da série, Chloe acabou perdendo todo rastro de infecção causado pela radiação da chuva de meteoros e acaba se tornando uma humana comum.

Curiosidades:
  • Chloe Sullivan é uma personagem exclusiva da série Smallville e não era reconhecida por nenhuma outra mídia até pouco tempo atrás. Atualmente a personagem é parte da mitologia do Superman, assim como Lois Lane, Lana Lang, Jimmy Olsen e etc.
  • Contrariando os quadrinhos, Chloe é ainda mais próxima de Clark do que seu amor juvenil, a popular Lana Lang, que nas HQs seria a primeira pessoa (fora os Kent) a saber seu segredo.
  • O primeiro beijo que Clark deu na vida foi com Chloe, quando ambos eram ainda adolescentes.

Significado do Nome da minha filha: Chloe Victoria


Origem: Grego

Significado: 
Do grego Khloe, que significa "campo que floresce", "verdejante" "florescer" ou "botão de flor". 

Curiosidades:
Esse era um dos nomes mais escolhidos para as meninas na Grécia antiga.
Na mitologia grega, Chloe é um outro nome atribuído a Deméter, deusa da agricultura.
No Novo Testamento, Chloe é uma convertida de Paulo (1 Corinthians 1:11).



Origem: Latim

Significado: 
Do latim vincere ("vencer"). Significa “vitória”, “vencedora”, “aquela que vence”

Curiosidades: 
O nome tornou-se popular nos países de língua inglesa somente a partir do século XIV, por meio da Rainha Victoria do Reino Unido. Ela foi a pessoa que por mais tempo ocupou o trono britânico, durante 63 anos, 7 meses e 3 dias, entre 1837 e 1901. Ela foi nomeada após sua mãe, que era da realeza alemã. Muitas áreas geográficas são nomeados após a rainha, incluindo um estado australiano e uma cidade canadense.




Dica da Semana: Homeschooling

Depois que você engravida, tudo que você quer é fazer o melhor para seu filho quando ele chegar ao mundo. E com isso achei alguns assuntos interessantes que gostaria de compartilhar aqui. 

O assunto é HOMESCHOOLING

Nos países em que se permite que os pais eduquem os filhos, homeschooling pode ser entendido como um sistema alternativo de ensino, oposto à educação de massa. Nessa perspectiva, homeschooling seria a opção de não enviar os filhos para uma escola, mas educá-los em casa, seja com o auxílio de um professor-tutor, seja com livros e materiais de apoio.
Porém, homeschooling também pode ser o estudo doméstico da criança que ainda frequenta uma instituição de ensino comum. Desse modo, a criança vai à escola, mas recebe em casa uma educação especial que complementa a instrução escolar. Nenhum país no mundo proíbe essa educação adicional.


 Tem alguns grupos, paginas no Facebook e canais no Youtube de mães brasileiras que mostram muitas dicas de como praticar essa modalidade de ensino para crianças em casa, tanto em período integral ou período parcial. Vou preparar um post mais detalhado sobre este tema, mas para quem já tiver interesse em pesquisar agora segue alguns links para ajudar vocês. A pratica de Homeschooling já acontece em vários países com mais forca do que no Brasil.

Links: 

Marcielly Azevedo (brasileira que vive em Londres)

Grupo FB: Grupo ABC Mae
Site: ABC Mae


Esse tema esta me chamando muito a atenção, pensando seriamente em fazer atividades com a Chloe e compartilhar vídeos sobre este tema com as mamaes de plantao! =D


quinta-feira, 23 de abril de 2015

TABELA CHINESA

A Tabela Chinesa é uma técnica oriental para descobrir o sexo do seu baby considerando a idade da mãe e o mês em que o bebê foi concebido.
A tabela existe há mais de 700 anos e a tradição diz que ela foi enterrada em uma tumba de uma família real da China. Atualmente a tabela original está no Instituto de Ciência de Pequim. Nos países do oriente, o uso é muito difundido e estima-se que o índice de acerto pode chegar até 93%.

Como funcionam os cálculos da tabela?

Primeiramente, a mulher deve descobrir a sua idade lunar, que é a idade de quando engravidou somada a 1. Atenção: para mulheres com nascimento em janeiro ou fevereiro não é preciso acrescentar 1 à idade. Por exemplo: Uma mulher que nasceu no dia 11/07/84, em 2014 completa 30 anos. Então, se ela engravidar neste ano, sua idade lunar será 31.
Agora, se a mulher nasceu nos meses de janeiro e fevereiro não é necessário somar 1. Por exemplo: uma mulher que nasceu no dia 29/01/87, em 2014 completa 27 anos. Se ela engravidar neste ano, sua idade lunar será 27, pois a soma de um não é necessária.
Após descobrir a idade lunar é preciso saber em qual mês a mulher ficou grávida. Com esses dados em mãos é possível verificar na tabela o cruzamento entre a idade lunar e mês de concepção. As letras ‘M’ e ‘H’ na tabela indicam Mulher e Homem respectivamente.
Então, mãos à obra! Se você não aguenta a curiosidade, consulte a tabela que está disponível abaixo e veja o que a tradição chinesa diz: será uma menina ou menino? Lembrando que esses testes e tabelas não são cientificamente comprovados e são baseados na tradição chinesa, mas não custa tentar, não é mesmo?

P.S: No meu caso...não funcionou, pois deu "H", e eu ficava maluca com a ideia, porque eu sempre quis uma menina. Mas um tempo após este teste fiz a minha ultrassom que revelou que estou esperando uma menina! Yay =D Mas há vários depoimentos de mulheres que dizem que o teste funcionou, viu!

dicasdemulher.com