terça-feira, 30 de setembro de 2014

Como será o rosto de seu baby?

Tem curiosidade para saber como será seu baby?
Minha amiga no Facebook postou este site com a foto do bebe e fiquei curiosa para saber como seria meu baby...fiz um teste primeiro e não gostei do resultado, então troquei as fotos e saiu esse baby fofo!
O site MakeMeBabies tira sua curiosidade, mesmo por brincadeira.
Eu inseri uma foto minha e outra foto do meu marido e depois disso, o site gerou uma imagem do rosto de um bebê pela média das características. 
Olha o resultado rsrs

Minha entrevista com Paulo Paternes, do Canal Perguntas (Youtube)


Pessoal, tudo bem? Hoje o post vou falar sobre a minha entrevista com Paulo Paternes, Youtuber do Canal Perguntas! E pra começar vou falar (escrever) como todas essa historia de entrevista apareceu =)


Alguns de voces ja devem saber...eu adoro assistir vídeos no Youtube sobre brasileiros que vieram para os EUA. Alguns deles sao, Carlinhos Troll (Realidade Americana), Flavia Calina, Julia Jolie (quando vivia aqui, agora ela ja esta na China! rsrs), Gelsey (Gel de ideias) entre outros.



Um dia Carlinhos Troll entrevistou o Paulo Paternes e foi ai que descobri nesta entrevista que ele é membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, onde também sou membro. E achei tão bacana que fui no facebook e deixei uma mensagem parabenizando o Canal, contando que também sou membro da igreja. Alguns dias depois ele fez um hangout sem aviso...e eu vi o link eu fui na hora pra assistir. Entrei no hangout e ele acabou me convidando pra uma hangout pra eu contar a minha historia. Ta ai em cima o resultado. 
Adorei a experiência =D


Caixa de auto-atendimento em Supermercado nos EUA - VLOG


Self-checkout (também conhecido como Caixa de auto-atendimento) 
Máquinas de fornecer um mecanismo para os clientes para processar suas próprias compras. Eles são uma alternativa à tradicional caixa. Na prática, o cliente assume o trabalho do caixa pela digitalização e aplicação de pagamento para os próprios itens. A partir do final de 2008, havia 92.600 unidades self-checkout em todo o mundo. O número é estimado em 430 mil unidades em 2014. 
Em sistemas de self-checkout, o cliente é obrigado a verificar os códigos de barras próprios, introduzir os tipos de itens como frutas e vegetais e pesá-los, se for o caso; e coloque todos os itens digitalizados em uma "área de ensacamento". O peso observado na área de ensacamento é verificado contra informações previamente armazenadas para assegurar que o produto é ensacado correcto, permitindo que o cliente prossiga apenas se a pesos de partida observados e esperados.

A vantagem é que os clientes que não querem interagir com a caixa ou ser uma parte da fila agora pode usar o auto check-out para evitar essas situações. A desvantagem é que é sempre possível haver roubos nas lojas onde é aplicado este sistema.


terça-feira, 16 de setembro de 2014

INGLÊS: O que significa SWAG?


Notei que muita gente no facebook usa este termo, principalmente os jovens.
SWAG é um termo da gíria inglesa muito usado nas redes sociais. Essa gíria moderna significa "estilo, maneiro ou legal". Então se você temSwag ou você usa Swag você está no Estilo. Depois vieram algumas variações como Swag Boy e Swag Girl, mas tudo com o mesmo significado.
Usada na maior parte das vezes por jovens e adolescentes de todo o mundo, a palavra swag consiste em uma versão alternativa da palavra "legal" ou "maneiro". O swag habitualmente está relacionado com pessoas que apresentam um modo irreverente de se vestir. 

A palavra swag teve a sua origem na palavra escocesa swagger. Esta gíria servia para descrever a forma como os escoceses caminhavam, normalmente de uma maneira oscilante. Mais tarde, a palavra ganhou o sentido de carisma ou comportamento notável. 

Usada muitas vezes de forma excessiva, para algumas pessoas a palavra swag ganhou um significado diferente, como é possível ver no acrônimo Secretly We Are Gay (que significa Secretamente Nós Somos Gays). 

Esta palavra atingiu tal popularidade na internet que foram criados muitos memes que contêm a palavra swag.



O segredo é ser despojado, alegre e ousado. Porque o Swag não é apenas a roupa é a atitude e como você se mostra para o mundo.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Crise de identidade: Ser latina ou hispânica, eis a questão!


Vivendo há 4 meses aqui já percebi como algumas "coisas" e pessoas funcionam por aqui. Todo lugar que você vai ou acessa na internet tem formulários pra preencher e sempre irão te perguntar sobre sua etnia. Ou você é branco, negro, asiático, latino ou "outros". Lembrando que se você não é branco, você faz parte da minoria étnica.

O conceito de raças é tão definido que você percebe na fala das pessoas, e se você não é americano, provavelmente isso pode te incomodar e você vai sentir um "ar de preconceito", o que na maioria das vezes não é a intenção (pelo menos é o que meu marido "tenta" me fazer entender e é o que eu "tento" colocar na minha mente, pra não me sentir a pior das criaturas), mas isso vem da forma como a historia deles levou as pessoas a serem tão divididas. 

Mini crise de identidade por não saber exatamente como me definir: MODE ON!

Um dia estava num posto de gasolina e ao entrar na loja de conveniência um rapaz me joga um "hola, señorita"...deduzindo ele que eu sou mexicana! Isso me deu nos nervos e respondi em português, só pra ele ficar confuso. Outro dia no mesmo lugar...estou eu andando com meu marido (que é americano...e esta na cara dele que ele  é americano) e um senhor de idade passa por nos e fala alguma coisa em espanhol, de novo! Eu nem quero imaginar o que ele falou... meu marido riu...e disse: "acho que ele falou com você e acha que é mexicana".
Não se assuste quando ouvir americanos se referirem a outras pessoas pela etnia dela, como por exemplo: "o meu vizinho latino", "minha professora negra" ou "meu amigo asiático". Soa tão normal pra eles...mas quando eu escuto eles falando de "black people" eu me sinto, sinceramente falando, com vergonha alheia. 

**Pra deixar bem claro pra quem vier com mimimi: Isso não acontece em todo lugar. Não vamos generalizar.**

Algumas pessoas nos EUA consideram o brasileiro como hispânico. 
(Só Que Não, né Juvenal!)

Oficialmente falando, os brasileiros não são considerados nem hispânicos nem latinos (por exemplo, os censos realizados aqui não classificam brasileiros em nenhuma dessas duas categorias) porque para o governo americano hispânicos são as pessoas nascidas ou descendentes de países de origem ou cultura espanhola, o que não é o caso dos brasileiros.  
Já informalmente, brasileiros nos EUA são erroneamente classificados como hispânicos, mas podem corretamente classificar a si mesmos como “latinos”. Você percebe que existe muita controvérsia principalmente a respeito dos termos “latino” e “hispânico” usados aqui nos EUA como se fosse sinonimos. Mas, impropriamente os americanos se confundem com os termos e acham que hispânicos e latinos são a mesma coisa, e não são! 

Brasileiro não é hispânico porque não somos descendentes de espanhóis e tampouco falamos a língua espanhola, mas somos latinos porque nascemos na América Latina e tambem porque o Português é um idioma derivado do Latim. Porém tem muita gente que não sabe que nosso idioma é o português. 

No fundo não gosto de ser chamada de latina, pelo fato deles acharem que latinos são todos mexicanos, cubanos ou porto-riquenhos (dependendo de qual estado você viva)...e principalmente por acharem que falo espanhol, o que não vai acontecer...pois, sei menos espanhol que inglês. 
No inicio, quando alguém te confunde com pessoas que falam espanhol soa ate engraçado, mas depois bate aquela revolta interna. Já pensei em estampar numa camisa: "I'M NOT MEXICAN and I don't speak Spanish" e "I'm Brazilian and I speak Portuguese" atrás da camisa. Meu marido já veio me falar que sabe o quanto eu tenho orgulho de ser brasileira, mas que não preciso me preocupar com o que o outros acham de mim ou todos estes afins, mas ainda quero fazer a camiseta =D

Se você estiver preenchendo um formulário, você pode responder “White” or “Black” não importa a sua nacionalidade. Mas e se eu não me considero, nem branca ou negra, o que fazer? Ta ai o meu dilema...não sou branca, nem negra (pelo menos não me considero) e eles não me dão a opção "parda', como no Brasil...então o que eu faço? 
Pra não me estressar por essas questões estúpidas, apenas concordo em ser "latina" no meu formulário. E fim de papo!




terça-feira, 2 de setembro de 2014

BODAS de Casamento MENSAIS

A fase de noiva é uma delicia, corremos com tudo, ficamos sem dinheiro pra nada e tudo para viver os nossos sonhos de princesas comemorando no casamento...ate hoje, mesmo depois de casada não posso ver um vestido de noiva que enlouqueço de vontade de casar de novo! (com o mesmo marido, claro! rs)

Casamento é muito bom meninas, muito bom mesmo. Agora não há a preocupação com o casamento, agora a preocupacao e outra: o jantar pro maridão, uma decoração aqui e acolá na casa...temos que fazer um esforço de comemorar o casamento dia após dias, certo? 

Então, navegando na internet achei um assunto que nem sabia que existia: 
AS BODAS MENSAIS!

Que desculpa melhor para se comemorar uma vez por mês o seu casamento? 

Pra quem já casou, você sabe quais bodas estará comemorando? Eu estou quase nas bodas de Algodão Doce =)
Da uma olhada na lista:

Créditos na imagem

Gostou? E que tal  algumas dicas de como comemorar cada data? 
No blog Na Casa de Pandora você vai encontras umas ideias simples e bacanas de comemorar a sua boda, sem deixar passar em branco!



Desafio: 100 Dias de Felicidade / 100 Days of Happiness


Comecei um projeto chamado "100 dias de felicidade" onde irei postar a cada dia um momento feliz de nossas vidas, mesmo que seja algo muito simples. O objetivo deste projeto é procurar ser mais positivo, perceber as coisas boas ao nosso redor e ser gratos por tudo que temos. Não é para nos "amostrar" para as pessoas, mas para ajudar numa mudança de atitude! Esta todo mundo convidado!!!

Link em português: http://www.100happydays.com/pt/ 


We're starting a new project called "100 days of happiness" where I'll post every day a happy moment in our lives, even if it's something simple. The objective of this project is to try to be more positive, to noticed the good things around us and be thankful for all we have. It's not to show off to everyone but to change our attitude!



Website: http://www.100happydays.com/



Acompanhe AQUI =)


Desafio: Descubra o Livro

Recebi o seguinte convite:


Estamos convidando os amigos a postarem fotos em seus perfis em suas redes sociais

com o livro de Mórmon acompanhados da #descubraoLivro.


Entre nessa e incentive os amigos ;D